metropoles.com

Falsa mulher e estupro de bebê: as bizarrices de pedófilos alvos da PF

Polícia Federal prendeu três pessoas, nesta 4ª, na maior operação feita pela corporação no Oeste do Pará contra pornografia infantil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Polícia Federal faz operação contra pedofilia
1 de 1 Polícia Federal faz operação contra pedofilia - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6/9), a Operação Predadores, contra suspeitos de produzir, armazenar e compartilhar cerca de 2 mil fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil — inclusive, estupro de bebês. Até a mais recente atualização desta reportagem, três pessoas haviam sido presas em flagrante no Pará.

Cerca de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em 10 endereços no Oeste do Pará. Uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) composta por um procurador da República e dois servidores acompanham os trabalhos. Os investigadores apreenderam celulares, pendrives e HDs, onde podem estar armazenados mais arquivos ilegais.

Com a ação, a PF busca apurar a eventual participação de mais pessoas nos crimes; saber se as imagens foram distribuídas em grupos de Whatsapp; e identificar vítimas.

Um dos investigados, que havia sido preso em 2013 e cumpria prisão domiciliar, passava-se por mulher e entrava em contato com crianças e adolescentes para pedir que lhe enviassem fotos e vídeos dos genitais. Ele está entre um dos três presos em flagrante.

Somadas, as penas podem chegar a 20 anos de reclusão. As investigações seguirão até a identificação de todos os envolvidos, assim como de pessoas que tenham recebido e distribuído imagens e vídeos ilícitos.

A Polícia Federal também alerta para que as famílias fiquem atentas ao uso das redes sociais por crianças e adolescentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?