Estudante de educação física é preso por tráfico no centro de Brasília
Estudante de 25 anos acabou preso durante a Operação Beaver, da 5ª Delegacia de Polícia (área central), com R$ 3,6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante de educação física, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (20/9), durante a Operação Beaver, deflagrada pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o jovem era investigado pelo comércio ilegal de drogas na área central de Brasília e em diversas regiões administrativas do DF.
Ele contava com antecedentes criminais pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas, cometidos em 2020.
Busca na casa do estudante
Durante a investigação, a PCDF pediu ao Poder Judiciário a expedição de mandado de busca para o endereço do traficante, em apartamento de Águas Claras.
A busca foi realizada nesta manhã (20/9). Os policiais da 5ª DP encontraram no local diversas porções de maconha, três balanças de precisão, além de R$ 3,6 mil.
O jovem acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenado, ele pode pegar pena de 5 a 15 anos de prisão.
Após a prisão, o estudante seguiu para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da Justiça.