metropoles.com

Esteticista de Águas Claras é presa por golpe em compra de equipamento

O marido da suspeita teria usado o nome de um idoso, morador de Vicente Pires, para financiar a compra dos aparelhos avaliados em R$ 51 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
clinica
1 de 1 clinica - Foto: PCDF/Divulgação

Uma esteticista que mantém clínica em Águas Claras acabou presa, nessa quarta-feira (25/5), por receptação qualificada. A suspeita foi flagrada fazendo uso de equipamentos obtidos mediante fraude. O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Os policiais não divulgaram o nome da acusada, mas informaram que se trata da Esplêndido Aesthetic.

O caso foi denunciado pela proprietária de uma empresa revendedora de equipamentos de estética, situada em Taguatinga. Ela informou que havia sofrido um golpe.

A vítima esclareceu que atua com a venda de equipamentos de estética e que um cliente havia adquirido diversos produtos financiados. A empresária descobriu que o marido da esteticista usava o nome de um idoso, morador de Vicente Pires, para efetuar as compras.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais foram até o consultório da suspeita, em Águas Claras. No local, os investigadores constataram que os equipamentos haviam sido adquiridos mediante fraude.

Indagada sobre a compra, a proprietária disse desconhecer a origem ilícita. Alegou que alguns equipamentos teriam sido pagos à vista pelo marido. Acrescentou que teria transferido dinheiro para o companheiro quitar a dívida. A mulher, entretanto, não apresentou nenhum comprovante de tais alegações.

A autora acabou presa em flagrante por receptação qualificada. Em caso de condenação, a pena pode alcançar 8 anos de prisão. Os equipamentos de estética encontrados na clínica, avaliados em cerca de R$ 51 mil, foram apreendidos pelos investigadores, e alguns deles, restituídos à empresa lesada.

Principal suspeito da prática do estelionato perpetrado contra o idoso morador de Vicente Pires, o marido da autora está sujeito a uma pena que pode alcançar 10 anos de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?