Esposa que matou homem a facadas escondeu celular para flagrar traição
Jocasta Paola Weber, 34 anos, teria escondido um celular no carro do companheiro para flagrar o suposto caso extraconjugal
atualizado
Compartilhar notícia
Presa por matar o marido a facadas em Vicente Pires, no Distrito Federal, Jocasta Paola Weber, 34 anos, escondeu um celular no carro do companheiro, Marco Antônio Ferreira Maciel Júnior, 44, para flagrar um suposto caso extraconjugal.
Nos últimos dias, ela desconfiou da possível infidelidade. O casal, então, passou a discutir com frequência, e, na madrugada de quarta-feira (26/06), Jocasta esfaqueou e matou o companheiro enquanto ele dormia. Na sequência, decidiu deixar o DF junto com o enteado, de 24 anos, e a filha, de 9.
Os dois chegaram a questionar o motivo da decisão, mas Jocasta mandou o casal obedecê-la. Aos berros, e de forma bastante agressiva, ela mandou que eles arrumassem os pertences.
A família vivia de aluguel no condomínio Porto Seguro. Ao longo do relacionamento, o casal teria protagonizado discussões, mas apenas uma vez ocorreu agressão física.
“Depois volto e me entrego
O filho dela teria sugerido falar com o padrasto, antes de ela pegar a estrada. A mãe, porém, teria gritado: “Não entre nesse quarto”. Jocasta teria dito que deixaria o enteado no Rio Grande do Sul e a filha, no Paraná. “Depois eu volto e me entrego”, teria afirmado a mulher.
Jocasta fugiu levando o enteado, a filha de 9 anos e o cachorro da família. O outro filho dela, de 18 anos, ficou no DF. O jovem dormiu em um carro perto da casa da namorada.
Por volta das 2h, Jocasta enviou para o rapaz um áudio com uma conversa gravada entre o padrasto e a suposta amante. A conversa era de conteúdo obsceno.
Após contar o crime para colegas de trabalho, o jovem foi aconselhado pelo chefe a relatar o caso à Polícia Civil. Ele, então, foi à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Acidente e Prisão
Durante a fuga, Jocasta sofreu um acidente na BR-040, no sentido Brasília (DF) para Valparaíso (GO), por volta das 3h30 de quarta-feira (26/6). Um sargento da Polícia Militar do DF (PMDF) resgatou a família.
Sem ferimentos, Jocasta retomou a fuga, mas foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã dessa quinta-feira (27/6), no município de Campo Mourão (PR).