metropoles.com

Empresário Alexandre Pantazis ameaça jornalistas do Metrópoles: “Vou atrás de vocês, se preparem”

Denunciado por organização criminosa, abuso de poder econômico e outros crimes, Alexandre Pantazis atacou jornalistas após reportagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alexandre Pantazis e Gusttavo lima
1 de 1 Alexandre Pantazis e Gusttavo lima - Foto: Reprodução

O empresário Alexandre Pantazis ameaçou publicamente três jornalistas do Metrópoles na tarde desta quarta-feira (2/3). Em duas publicações feitas no perfil pessoal dele no Instagram, Alexandre atacou os profissionais. As mensagens de Alexandre Pantazis foram postadas no perfil oficial do Metrópoles, no campo de comentários sobre a reportagem que o citava: Mansão de sócio dos Pantazis é arrematada por R$ 8 milhões.

Em uma das publicações, Alexandre Pantazis diz: “Matéria mentirosa! Site de bandido que quer colocar todo mundo no mesmo nível. Editora safada, sem-vergonha, amante de policial”. Na mesma postagem, o empresário ameaça: “Vou atrás de vocês, se preparem”.

Devido ao tom agressivo e ameaçador da mensagem, os moderadores do perfil do Metrópoles no Instagram apagaram a postagem, não sem antes dar um print das publicações. Veja abaixo:

Veja as mensagens:

3 imagens
1 de 3

2 de 3

3 de 3

Após a primeira mensagem, Alexandre Pantazis ainda fez um outro comentário, dizendo: “Vou mostrar para todo mundo que você não presta, que você chifra seu marido, sua piranha. E vocês dois, repórteres que escreveram estas mentiras, vou colocar o nome de vocês no lixo junto”. Após as postagens, os jornalistas prestaram queixa na 5ª Delegacia de Polícia (área central), que investiga o caso.

Alexandre Pantazis participa de turnê do cantor Gusttavo Lima. O empresário é um dos integrantes da sociedade que comprou o pacote de shows do artista em 2022.

 

Alexandre Pantazis (de perna cruzada) em frente ao cantor Gusttavo Lima é um dos nove denunciados por organização criminosa, abuso de poder econômico, falsidade ideológica, irregularidade na inexigibilidade de licitação e vantagem na execução de contratos

Histórico

Nesta quarta-feira (2/3), a coluna Na Mira, do Metrópoles, revelou que uma mansão cinematográfica, pertencente a um dos sócios dos irmãos Pantazis (Basile e Alexandre), localizada no Lago Sul, foi arrematada por R$ 8 milhões. A casa foi a leilão em processo judicial.

Os irmãos Alexandre e Basile Pantazis foram denunciados por crimes de abuso de poder econômico, falsidade ideológica, irregularidade em inexigibilidade de licitação, vantagem indevida na execução de contratos, além de organização criminosa.

A denúncia é de autoria do Ministério Público do Paraná, no âmbito da Operação Taxa Alta. No último dia 22, Basile Pantazis foi alvo de busca e apreensão em operação deflagrada, desta vez, pela Polícia Federal, que investiga irregularidades na compra de respiradores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?