Em surto psicótico, homem morre durante abordagem policial no DF
A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que apura a situação juntamente com a corregedoria da PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, identificado como Rafael Rodrigues da Silva (foto em destaque), 41 anos, morreu após ser abordado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao invadir e destruir um consultório odontológico, no Gama. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (5/5).
O suspeito quebrou diversos equipamentos e precisou ser contido pelos militares, que chegaram a usar spray de pimenta. Por meio de nota, a corporação detalhou que, inicialmente, o homem, em surto psicótico, falava coisas desconexas e danificou vários bens de um posto de combustíveis. Com a chegada dos policiais, ele correu para uma clínica próxima e quebrou vidraças.
“Os policiais tentaram acalmá-lo. Porém, o homem saiu correndo. Os policiais o cercaram e tentaram a imobilização, mas o mesmo estava agressivo e resistente. Foi feito uso de gás e da arma de lançamentos de eletrodos energizados, este último, não teve êxito, pois somente um eletrodo o atingiu, o tornando ineficiente.”
A PM acrescentou que, logo após, o suspeito começou a passar mal e desmaiou. “Os militares realizaram as manobras de reanimação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Samu continuou o procedimento , porém, o homem veio a óbito.” A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que apura a situação juntamente com a corregedoria da PMDF.