metropoles.com

Em megaoperação, PF prende líderes da facção Amigos dos Amigos

As investigações tiveram como um dos objetivos principais a identificação dos líderes da organização, bem como a descapitalização dos bens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luciano Belford/ Especial para o Metrópoles
Agentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro fazem operação em vários pontos da cidade e do estado do RJ.Operação é contra os desvios de verbas na Saúde do RJ
1 de 1 Agentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro fazem operação em vários pontos da cidade e do estado do RJ.Operação é contra os desvios de verbas na Saúde do RJ - Foto: Luciano Belford/ Especial para o Metrópoles

Na manhã desta segunda-feira (14/3), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Trovão. O objetivo é prender as principais lideranças de violenta organização criminosa, intitulada de Amigos dos Amigos, voltada ao tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes (RJ), bem como o sequestro e bloqueio de bens ocultados pela quadrilha.

Cerca de 70 policiais federais e integrantes do Gaeco cumprem três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em bairros de Campos dos Goytacazes e na capital do Rio de Janeiro.

As investigações – potencializadas com a Missão Redentor – tiveram como um dos objetivos principais a identificação dos líderes da organização. Buscou ainda a descapitalização de bens auferidos pelos criminosos, bem como a comprovação de que diversas empresas, imóveis e “laranjas” eram utilizados para ocultar patrimônio ilícito de R$ 10 milhões.

O nome da operação, “Trovão”, faz alusão ao codinome da principal liderança da organização criminosa no norte fluminense.

5 imagens
Loja de carros foi alvo de buscas
Dinheiro apreendido
Ação ocorreu no Rio de Janeiro
Joias apreendidas
1 de 5

Operação conduzida pela PF em conjunto com o MP

PF/Divulgação
2 de 5

Loja de carros foi alvo de buscas

PF/Divulgação
3 de 5

Dinheiro apreendido

PF/Divulgação
4 de 5

Ação ocorreu no Rio de Janeiro

PF/Divulgação
5 de 5

Joias apreendidas

PF/Divulgação

Missão Redentor

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Missão Redentor foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho de 2021. O grupo conta com policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?