metropoles.com

Em GO, polícia prende Totó, um dos traficantes mais procurados do país

O suspeito foi detido em casa, em um bairro de luxo de Goiânia onde vivia com a mulher e o filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
carro
1 de 1 carro - Foto: PF/Divulgação

Um suspeito de tráfico, de 33 anos, conhecido como Totó, foi preso em um bairro de luxo de Goiânia nessa segunda-feira (18/4). Segundo a Polícia Federal, o criminoso está na lista dos mais procurados do país e era considerado foragido do sistema penitenciário do Espírito Santo.

A ação foi coordenada pela força tarefa de Segurança Pública do ES, composta por policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis.

O suspeito é do noroeste capixaba e mudou para a capital, Vitória, ainda na década de 2000. Fincou raízes no morro do Bonfim, complexo da Penha, onde teve seu primeiro contato com o tráfico de drogas, sendo preso pela primeira vez em 2013.

Solto, retornou ao crime, se envolvendo com os traficantes ainda mais perigosos e procurados do Espírito Santo. Com o tempo, passou de associado menor a um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a região metropolitana de Vitória.

Buscas

As ações para localizar e prender o suspeito começaram em meados do mês passado, quando a Polícia Civil repassou para a PF novas informações que poderiam indicar o paradeiro de Totó.

Delegado federal Bruno Zane fala sobre o caso:

Segundo a PF, a partir daí, inúmeras ações foram realizadas ao longo de semanas, até a prisão de Totó, em um bairro luxuoso em Goiânia, onde morava com a esposa e filho. O criminoso mantinha alto padrão de vida, inclusive com carro de luxo na garagem.

Ao ser abordado por policiais federais, Totó portava documentos falsos. Dessa forma, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por fazer parte da organização criminosa armada e tráfico de drogas, ele também responderá por uso de documento falso.

Nessa terça-feira (19/4), os investigadores fizeram busca e apreensão em outro endereço da capital goiana.

Cooperação

A Polícia Federal ressaltou que a prisão de Totó somente foi possível “em razão da cooperação entre a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo e a Polícia Federal de Goiás.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?