Homem é assassinado a facadas após parar para dar dinheiro a dupla no Pistão Sul
A vítima chegou a ser socorrida e ficou internada no Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37) prenderam um homem e uma mulher suspeitos de esfaquear e matar outro homem durante assalto no Pistão Sul, em Taguatinga, no Distrito Federal. O crime ocorreu na sexta-feira (7/7).
De acordo com testemunhas, a mulher se aproximou da vítima, de 49 anos, para pedir dinheiro. Enquanto o homem contava algumas moedas, o comparsa dela chegou por trás e desferiu quatro facadas no peito, pescoço e ombro da vítima. A dupla pretendia roubar a carteira dele.
Pessoas que estevam no local no momento da abordagem começaram a gritar, e os assassinos correram sem levar a carteira. Os policiais foram acionados e encontraram o autor das facadas dentro da loja de conveniência de um posto com a arma do crime.
A mulher foi localizada próximo ao posto de combustíveis instantes depois da prisão do primeiro suspeito. Ambos foram conduzidos para a 21ª DP (Taguatinga Sul), onde foi registrado o flagrante como tentativa de latrocínio.
A vítima foi conduzida pelo CBMDF ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (8/7).
Com a morte da vítima, a tipificação do crime foi alterada para latrocínio. Se condenados, os suspeitos podem pegar até 30 anos de prisão.