Dupla é presa por abusar de crianças na web e coagi-las a se mutilarem
Criminosos cometiam abusos sexuais contra menores de idade e os obrigavam a se mutilarem. Polícia Civil cumpriu 2 mandados de prisão no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (25/6), dois integrantes de um grupo que praticava estupros virtuais e incitava crianças e adolescentes a cometerem automutilação. Os suspeitos têm 18 e 19 anos e foram presos no Gama (DF) e em São Sebastião (DF), respectivamente.
As investigações revelaram que os criminosos agiam por meio de uma plataforma digital, posteriormente retirada do ar, segundo a PCDF.
A dupla cometia abuso sexuais contra as vítimas e conseguia coagi-las a se mutilarem, com ameaças de divulgar conteúdos íntimos delas para familiares. Um dos criminosos confirmou que o grupo chegou a praticar os crimes contra centenas de crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra a dupla, os policiais encontraram material pornográfico infantil em computadores e celulares dos investigados. Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia. Em seguida, a dupla acabou presa em flagrante.
Os suspeitos presos nesta terça-feira (25/6) responderão, inicialmente, por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somadas, as penas pelos delitos podem chegar a 10 anos de reclusão.
A operação, que recebeu o nome de Silêncio dos Inocentes, contou com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As investigações vão continuar, para que as equipes averiguem a participação de outros eventuais envolvidos.