metropoles.com

Dupla é presa após esfaquear funcionário de farmácia no Plano Piloto

Criminosos perseguiram e esfaquearam o funcionário de uma farmácia, para roubar um aparelho celular. Mesmo ferida, vítima conseguiu fugir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
dois presos
1 de 1 dois presos - Foto: Reprodução

Dois usuários de drogas que perseguiram e esfaquearam o funcionário de uma farmácia, para roubar um aparelho celular, foram alvo de uma operação desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), nesta quarta-feira (4/10). Os homens foram presos preventivamente pelo crime. Ambos tiveram apoio de um casal de adolescentes, para cometer a tentativa de latrocínio.

Segundo as investigações, Marcos Deocleciano da Silva, 22 anos, e Talisson Moreira Barbosa, 20, foram apontados como dois dos autores do crime de roubo qualificado pela lesão corporal grave ocorrido na Galeria dos Estados, em 2 de fevereiro deste ano. A vítima é um homem de 24 anos, funcionário de uma drogaria na área central de Brasília.

De acordo com as apurações, a vítima foi abordada por um homem com uma faca em punho, que anunciou o assalto e tentou tomar o seu celular. O vendedor não entregou o aparelho e acabou esfaqueado. Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr e despistar os criminosos. Ele chegou ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado por quatro dias.

Veja imagens da prisão dos criminosos:

Comparsas

Durante a investigação, os policiais  identificaram que Marcos Deocleciano foi o autor das facadas desferidas contra a vítima e que Talisson Moreira era um dos homens que o induziram a cometer o crime. Os outros dois envolvidos também foram identificados, sendo um casal de adolescentes, ambos com 16 anos.

Os autores, todos moradores de rua e dependentes químicos, decidiram roubar o celular da vítima para quitarem uma dívidas de drogas e conseguirem adquirir mais porções de entorpecentes. Os autores foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado pela lesão corporal grave e corrupção de menores. Somadas, as penas podem alcançar os 22 anos de prisão.

A dupla presa é suspeita de cometer outros crimes de roubo na área central de Brasília. PCDF solicita que possíveis vítimas registrem boletim de ocorrência junto à corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?