Dupla é presa após calote de R$ 26 mil em siderúrgica de Luxemburgo
Golpistas se passavam por representantes de empresa com bom crédito financeiro para comprar materiais de construção de maneira fraudulenta
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prenderam em flagrante dois suspeitos de cometer estelionato por meio da compra fraudulenta e da revenda de materiais de construção. A equipe encontrou os investigados nessa sexta-feira (26/4), em uma casa na cidade de Alexânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Os investigadores monitoraram o transporte de mais de duas toneladas de barra de ferro em perfil enrijecido e arame ovalado, avaliados em R$ 26 mil, e descobriram que a mercadoria tinha sido comprada de uma siderúrgica internacional com sede em Luxemburgo e filial no setor de indústria do Gama.
Os golpistas costumavam se passar por representantes de uma empresa com bom crédito financeiro sediada no Núcleo Bandeirante para adquirir itens de construção em diversos estabelecimentos do DF e de Goiás. Logo após receberem os produtos, os estelionatários revendiam os itens.
Quando flagraram os suspeitos, os policiais detiveram três pessoas, das quais duas, de 25 e 32 anos, acabaram presas. Elas foram levados para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde seguem à disposição da Justiça.