metropoles.com

Duas pessoas são baleadas em tiroteio perto de unidade de internação

Polícia Militar foi acionada às 10h36. Equipe dos bombeiros também estiveram no local. Polícia Civil do Distrito Federal apura a ocorrência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagens cedidas ao Metrópoles
pessoas-baleadas-planaltina2
1 de 1 pessoas-baleadas-planaltina2 - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

Um homem e uma mulher foram baleados na manhã desta terça-feira (23/1), durante um tiroteio em frente à Unidade de Internação de Planaltina (DF), na Quadra 44/45. A Polícia Militar (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência às 10h36. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMDF) também esteve no local.

Informações preliminares apontam ter havido um tiroteio do lado de fora do complexo penitenciário. Para buscar ajuda, um dos baleados pulou o muro do estacionamento da unidade de internação.

Servidores públicos que trabalham no local também teriam visto um segundo homem correr atrás do primeiro, que ainda sangrava. Nesse momento, seguranças do local chamaram os bombeiros e a polícia.

4 imagens
Uma mulher apresentou ferimento na bochecha e uma perfuração no pescoço
Tiroteio ocorreu em frente a unidade de internação socioeducativa
Delegacia de Planaltina (DF) investiga o caso
1 de 4

Um homem foi encontrado ferido por ao menos dois tiros

Imagens cedidas ao Metrópoles
2 de 4

Uma mulher apresentou ferimento na bochecha e uma perfuração no pescoço

Imagens cedidas ao Metrópoles
3 de 4

Tiroteio ocorreu em frente a unidade de internação socioeducativa

Imagens cedidas ao Metrópoles
4 de 4

Delegacia de Planaltina (DF) investiga o caso

Imagens cedidas ao Metrópoles

Um mulher de 40 anos foi encontrada em uma área de mata, com escoriação na lateral da bochecha direita e uma perfuração no pescoço. Aos bombeiros ela alegou sentir dormência no braço direito e foi levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

O segundo baleado, um homem que não teve a idade divulgada, tinha ao menos duas perfurações no corpo, nas costas e na nuca, e foi transportado para uma unidade de saúde pela PMDF.

Crimes recorrentes

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) apura o caso. O presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse-DF), André Henrique, afirma que crimes têm sido cada vez mais frequentes na região, devido ao crescimento desordenado urbano na área, com a instalação de novas invasões.

“No que tange à unidade e à segurança externa dela, não é de hoje que o local apresenta, no perímetro de segurança, crimes, ocorrências. […] Recentemente, alguém jogou pregos no estacionamento do prédio, no intuito de furar o pneu do carro dos agentes e uma servidora foi perseguida por outro carro [após sair do trabalho]”, detalhou André Henrique.

O sindicalista lembrou que, em 2023, atearam fogo ao carro de uma agente socioeducativo e depredaram outros veículos da unidade de internação. “Os servidores clamam por providências efetivas, pelo retorno do posto fixo da polícia militar que havia ali. São diversas ocorrências na região, e os funcionários públicos não aguentam mais todo dia uma nova”, cobrou o presidente do Sindsse-DF.

A unidade de internação recebe jovens em cumprimento de medidas socioeducativas estritas. Alguns deles, porém, têm 18 anos ou mais.

Os internos ficam em alojamentos dispostos em quatro módulos, separados por faixa etária. Aqueles com bom comportamento passam a compartilhar o “Espaço Conquista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?