Doleiro do PCC paulista procurado por assassinato de advogado é preso
Homem foi encontrado em resort de luxo de Minas Gerais. Ele já foi alvo de outras operações da Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O principal doleiro integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso, nesta quinta-feira (21/4), durante uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O homem estava foragido desde o assassinato do advogado Francisco de Assis Henrique, morto ao deixar um restaurante localizado em um posto de gasolina da capital paulista.
Ele teria sido encontrado em um resort de luxo em Itapeva, em Minas Gerais. O preso já foi alvo das operações Sharks e Tempestade, realizadas pela Polícia Federal a fim de combater a lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Outros presos
Na quarta-feira (20/4), a PF deflagrou a Operação Tabuleiro, com objetivo de desarticular a célula regional do PCC, em Roraima. Lideranças nacionais da facção faziam cobranças aos membros do estado pelo “baixo rendimento” das ações criminosas no grupo.
Nos últimos três anos, mais de 200 membros da facção foram presos no estado em ações da Polícia Federal e pela Força-Tarefa de Segurança Pública, coordenada pela PF e integrada pelas polícias Civil, Militar e Penal de Roraima.