“Grave ameaça”: polícia procura suspeito de cometer homicídio no DF
Em 4 de outubro último, Lucas Ryan de Lima Mesquita (foto), 23 anos, e comparsas mataram uma pessoa com três tiros na cabeça, no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois suspeitos de participar de um assassinato na Praça 3 do Setor Sul do Gama, em 4 de outubro deste ano. Um terceiro investigado, identificado como Lucas Ryan de Lima Mesquita (foto em destaque), 23 anos, é considerado foragido.
Até a mais recente atualização desta reportagem, a corporação não havia divulgado o nome da vítima. Na data do homicídio, Lucas Ryan e os comparsas mataram uma pessoa com três tiros na cabeça. Os assassinos estavam livres desde então.
As prisões ocorreram recentemente, no âmbito da Operação Última Palavra. Na ocasião, agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) cumpriram dois mandados de prisão, além de três ordens judiciais para busca e apreensão, nas quadras 9, 13 e 17 do Setor Sul do Gama.
A ação contou com apoio de equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF. Com os investigados, os policiais encontraram munição e drogas, o que também levou à prisão deles em flagrante.
A corporação ressaltou que Lucas Ryan é considerado “altamente perigoso”. Além disso, quando participou do assassinato em 4 de outubro, ele estava foragido por outro delito.
O investigado acumula uma série de antecedentes criminais e, por isso, “representa grave ameaça à segurança pública”. “A divulgação da imagem de Lucas Ryan é fundamental para que a população possa colaborar com as investigações e auxiliar na captura dele”, divulgou a PCDF, por meio de nota.
Qualquer informação que possa levar à localização do foragido deve ser repassada à PCDF pelos seguintes canais: Disque-Denúncia (telefone 197), canais on-line (como site e e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br) ou na delegacia mais próxima. Não é necessário se identificar.