metropoles.com

DJ que perseguia e proibia ex-namorada de se depilar vai para a Papuda

O suspeito foi preso no último domingo (19/5) por equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), em um shopping no Lago Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem de boné e cavanhaque
1 de 1 Homem de boné e cavanhaque - Foto: Reprodução

Após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (21/5), a Justiça manteve a prisão preventiva do DJ Pedro Humberto Ramos (foto em destaque), 34 anos. Investigado por perseguir e ameaçar a ex-namorada, uma universitária de 21 anos, nos últimos três meses, por não aceitar a separação após um relacionamento de dois anos, o agressor será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.

O suspeito foi preso no último domingo (19/5) por equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), em um shopping no Lago Norte. De acordo com as apurações, o DJ mantinha um relacionamento abusivo com a jovem. Além de humilhá-la, teria instalado câmeras ocultas na garagem da vítima. O agressor a ameaçou afirmando que o trabalho de espionagem havia sido feito por um “amigo do PCC”, em alusão à facção Primeiro Comando da Capital.

Assustada, a universitária registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e relatou detalhes da perseguição cheia de abusos e humilhações. O DJ escolhia as roupas que a vítima poderia ou não usar e determinava se ela poderia se depilar, o que era permitido apenas quando ela iria encontrá-lo. O agressor ainda a proibia de ter amigos homens e escolhia as amigas mulheres.

A vítima também teve vídeos e fotos nuas publicados em suas redes sociais, após o agressor invadir seus perfis no X (antigo Twitter) e Facebook. O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da jovem. Ela percebeu quando várias tentativas de login eram, muitas delas na região do Gama — região administrativa onde o DJ mora. Desesperada, a universitária pediu que amigos denunciassem os perfis para que eles fossem derrubados.

Veja imagens do DJ preso por stalking após ameaçar ex-namorada:

3 imagens
Após dois anos de relacionamento, a vítima resolveu colocar um ponto final no namoro em fevereiro. Logo em seguida, começaram as perseguições e ameaças
O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da vítima. A jovem percebeu quando várias tentativas de login, muitas delas na região do Gama — onde o DJ mora —, eram feitas
1 de 3

DJ Pedro Humberto Ramos, 34 anos, preso por perseguir e ameaçar a namorada

Reprodução
2 de 3

Após dois anos de relacionamento, a vítima resolveu colocar um ponto final no namoro em fevereiro. Logo em seguida, começaram as perseguições e ameaças

Reprodução
3 de 3

O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da vítima. A jovem percebeu quando várias tentativas de login, muitas delas na região do Gama — onde o DJ mora —, eram feitas

Reprodução

Dezenas de ligações

O criminoso também criou perfis falsos para tentar afastar pessoas que se aproximassem da jovem. De alguma forma, o agressor tinha acesso aos perfis aceitos recentemente pela jovem e entrava em contato com eles. O DJ determinava que os homens bloqueassem a ex-namorada e enviassem prints para que comprovassem a exclusão.

Além disso, o stalker usava diferentes números telefones para fazer até 50 ligações em um único dia para a vítima. Namorados ou pessoas que estavam se aproximando da universitária também recebiam ligações com ameaças, caso não mantivessem distância dela.

Perseguição on-line

Após a Justiça conceder medidas protetivas em favor da vítima, o DJ passou a quebrar as ordens judiciais usando telefones com números desconhecidos para manter contato com a jovem e ameaçá-la. Ele ainda começou a entrar em jogos on-line que eram frequentados pela ex-namorada para poder xingá-la.

Nos últimos meses, o stalker investiu contra a universitária para cercá-la em sua própria rua, enviando carros por aplicativo que estacionavam na frente da casa dela. Em seguida, o DJ mandava mensagens questionando que veículo era aquele. Quando a universitária percebia, o agressor estava em outro carro parado a poucos metros de sua residência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?