Diversidade e gênero: em evento, PF debate defesa dos direitos humanos
Entre as palestrantes estão a ministra doSTF, Cármen Lúcia, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) realiza, entre os dias 11 e 13 de setembro, o II Simpósio de Diversidade e Gênero: Transversalidade, Letramento e Segurança Pública.
O evento ocorrerá na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, e reunirá autoridades, especialistas, pesquisadores e professores, que discutirão com servidores da área da Segurança Pública e convidados formas de reforçar a atuação das instituições na defesa dos direitos humanos, com respeito às diferenças existentes na sociedade.
O evento será dividido em quatro mesas temáticas, cada uma abordando as áreas de Diversidade, Raça, Questão Indígena e Gênero. Entre as palestrantes confirmadas estão a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A realização do Simpósio é um dos resultados do Projeto de Transformação Organizacional da Polícia Federal, iniciado em 2023, cujo objetivo é promover o avanço da instituição rumo à equidade, inclusão e diversidade de gênero, raça e orientação sexual.
A cerimônia de abertura do Simpósio, que ocorrerá no dia 11 de setembro de 2024, às 14 horas.
Serviço
II Simpósio de Diversidade e Gênero: Transversalidade, Letramento e Segurança Pública
Data: 11 a 13 de setembro de 2024
Local: Academia Nacional de Polícia (Brasília/DF)
Abertura: 11 de setembro de 2024, às 14 horas