metropoles.com

Diretor-geral da PF sobre acordo com Argentina: “Retomada de cooperação efetiva e concreta”

Brasil e Argentina firmaram acordo, nesta 3ª feira, para definir estratégias de cooperação para combate ao tráfico na América do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Polícia Federal
1 de 1 Polícia Federal - Foto: PF/Divulgação

Os governos argentino e brasileiro assinaram, nesta terça-feira (24/1), na sede do Ministério de Segurança Argentino, uma Declaração de Intenções entre as polícias federais dos dois países. O objetivo do acordo é delinear estratégias de cooperação para combate ao crime organizado na América do Sul, especialmente nas áreas de tráfico de drogas e armas.

O diretor-geral da Polícia Federal brasileira (PF), Andrei Passos Rodrigues, participou de reunião com o Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Domingo Fernández.

“Esse ato marca a retomada de uma cooperação policial efetiva e concreta entre Brasil e Argentina. Juntas, as polícias federais dos dois países atuarão de forma integrada no combate à criminalidade organizada, especialmente nas áreas de tráfico de armas e drogas”, declarou Andrei Passos à coluna Na Mira.

O dirigente afirmou que os dois países atuarão, agora, para criar “mecanismos concretos para a troca de informações de inteligência” e na organização de operações policiais conjuntas.

Andrei Passos participou de encontros bilaterais com o chefe da Polícia Federal Argentina (PFA), Juan Carlos Hernandez; com o comandante da Prefectura Naval, General Mario Rubén; e com o Presidente da Ameripol — a comunidade de polícias da América —, Andrés Severino.

O diretor-geral da PF também visitou as instalações do Escritório Regional da Interpol em Buenos Aires, onde discutiu estratégias para o fortalecimento da atuação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) na América do Sul.

A Polícia Federal apoia as ações da Interpol na região com um oficial de ligação destacado para atuar junto à organização em Buenos Aires. O diretor-geral participou da agenda acompanhado do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal e do adido da Polícia Federal em Buenos Aires.

Nesta quarta-feira (25/1), Andrei Passos segue para o Uruguai com a comitiva presidencial brasileira, onde participará de reuniões com o diretor-geral da Polícia Nacional Uruguaia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?