DF: saiba quem é o foragido suspeito de matar companheira estrangulada
Kelsen Oliveira de Macedo, 42 anos, é suspeito de matar estrangulada Diana Faria Lima, 37, na manhã desta segunda-feira (15/1), em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Kelsen Oliveira de Macedo (foto em destaque), 42 anos, é o principal suspeito de matar estrangulada Diana Faria Lima, 37, na manhã desta segunda-feira (15/1). O feminicídio ocorreu na QNM 24 de Ceilândia. O técnico em refrigeração fugiu após assassinar a companheira e é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Informações preliminares sobre o caso indicam que um vizinho teria ouvido o casal discutir durante a noite. Pela manhã, Diana foi encontrada sem vida e com a traqueia afundada.
O Metrópoles apurou que Kelsen tem uma ficha com ao menos 11 crimes registrados pela PCDF, cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha, como lesão corporal, injúria e ameaça.
Feminicídio
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou uma aeronave para atender à ocorrência, registrada inicialmente como caso de suposta queda.
Equipes da corporação tentaram, mas não conseguiram reanimar a vítima – que estava em parada cardiorrespiratória e tinha suspeita de traumatismo cranioencefálico, bem como sangramento nos ouvidos.
Também acionada para o endereço onde estava a vítima, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o próprio companheiro da vítima ligou para os bombeiros. Porém, Kelsen alegou que Diana tomava banho, quando teria supostamente usado cocaína e caído, com sangramento pela boca e pelos ouvidos.
Diana também “apresentava lesão no rosto e afundamento da traqueia”, segundo a PMDF. “O solicitante [quem ligou para a polícia], que é companheiro da vítima, informou que ela era dependente química e estava sob efeito de cocaína. Ele fugiu do local”, completou a corporação.
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia.