DF: saiba quem é atirador que matou namorado da enteada e outro jovem
Os investigadores da Polícia Civil também apuram como o autor do crime conseguiu ter acesso a uma pistola 9mm e farta munição
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias que levaram Rafael de Lima Oliveira, 33 anos (foto em destaque), a assassinar dois jovens, de 19 anos, na madrugada dessa segunda-feira (3/10), em Samambaia Sul. Os investigadores também apuram como o autor do crime, que cometeu suicídio logo após tirar a vida das vítimas, conseguiu ter acesso a uma pistola 9mm e farta munição.
O duplo homicídio, segundo apurou a coluna Na Mira, teria sido motivado por conflito familiar. Rafael estaria inconformado com o relacionamento entre a enteada dele e uma das vítimas, identificada como Júlio César Ferreira. O autor dos disparos teria criado inimizade com o jovem, que tinha pelo menos uma passagem pela polícia. A outra vítima é Diórgenes Vítor de Jesus Brito, amigo de Júlio.
Após cometer os assassinatos, o padrasto da adolescente foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, indicando suicídio. A morte ocorreu na QR 112, ao lado de um posto da PM e nas proximidades da estação do metrô de Samambaia Sul. Após ouvir o disparo, policiais chegaram até o local do suicídio.
Veja imagens do atirador e das vítimas:
Ameaças
O duplo homicídio ocorreu na Quadra 517. Testemunhas relataram que Rafael e a companheira dele, mãe de uma jovem de 17 anos, haviam ameaçado a família de Júlio César caso ele não terminasse o namoro com a adolescente.
Na noite desse domingo (2/10), Rafael voltava do trabalho quando encontrou Júlio e um amigo do jovem, identificado como Diórgenes Vítor de Jesus Brito. Ao ver o namorado da enteada, Rafael teria ficado com raiva, ido para casa e retornado com uma arma de fogo.
Uma das testemunhas detalhou que Diórgenes foi executado em frente à residência onde morava. Júlio chegou a correr por cerca de 100 m, mas também acabou baleado. Quando Rafael disparou mais uma vez, o jovem estava caído no gramado.
Veja onde ocorreu o crime:
Ao ouvir sons de tiros, uma tia de Diórgenes saiu de casa, momento em que um dos disparos atingiu a sua perna. Parentes socorreram a mulher e a levaram para o hospital. Ela teve alta na manhã desta segunda-feira (3). A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso.