DF: polícia prende dupla que furtava cartões de idosos em áreas nobres
Os crimes ocorriam dentro de bancos, principalmente no Lago Sul e no Lago Norte. Suspeitos acabaram presos no Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), com apoio da Polícia Civil do Ceará, prenderam, preventivamente, nas cidades de Fortaleza e Crateús (CE), dois criminosos autuados por furtos mediante fraude. Os casos ocorreram no Lago Sul e no Lago Norte. A ação recebeu o nome de Operação Peregrino. Os investigadores estimam que os autores lucraram ao menos R$ 100 mil.
A dupla era investigada desde novembro do ano passado. Segundo as apurações, os suspeitos praticaram vários furtos dentro de instituições bancárias, tendo como alvo apenas pessoas idosas. Os crimes ocorreram em bancos localizados no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal.
“Eles escolhiam a vítima no interior da agência bancária, subtraíam, através do emprego de fraude, os seus cartões magnéticos e, posteriormente, realizavam despesas indevidas e não autorizadas”, explicou o delegado Tiago Carvalho, da 10ª DP.
No Distrito Federal, especificamente, os crimes foram praticados entre 2021 e este ano. Se condenados, os presos podem cumprir pena de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa.
Alerta
A PCDF reitera que esses crimes, em geral, são cometidos por bandidos altamente especializados. Em muitos casos, a subtração do cartão magnético da vítima sequer é percebida, razão pela qual a corporação reforça a recomendação para que as pessoas não aceitem auxilio de estranhos quando estiverem dentro de terminais bancários.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.