DF: mãe e filha são encontradas após ficarem 19 dias desaparecidas
Mulher disse que saiu de casa por sofrer violência doméstica. Ela não vai voltar à antiga residência e apresentou queixa contra o marido
atualizado
Compartilhar notícia
Roseline Pereira dos Santos, 31 anos, e a filha Giovana dos Santos Costa, 12, que eram consideradas desaparecidas há 19 dias, foram encontradas nesta quinta-feira (7/4). A mulher se apresentou na à polícia após ver reportagens dizendo que parentes estavam à procura das duas e que a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investigava o sumiço.
De acordo com a declaração dada por Rosilene à Polícia Civil do DF (PCDF), ela saiu de casa com a filha em 20 de março deste ano após sofrer com diversos episódios de violência doméstica por parte do marido. No dia, ela ela diz ter sofrido ameaças. As denúncias serão investigadas pela PCDF.
Além das ameaças, que ocorreram na frente da filha, o marido teria agredido Roseline com um tapa no rosto. Ele ainda teria tentado enforcá-la, mas ela conseguiu fugir. À noite, quando o homem saiu de casa, Roseline arrumou tudo o que pôde e saiu de casa desesperada.
Diante das circunstâncias, ela não vai voltar a morar como esposo e pediu medidas protetivas. Ela ainda disse aos policiais ter medo do marido a encontrar e, por isso, pensa em se mudar.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram