DF: homem mata amigo com 59 facadas e dorme ao lado do cadáver
PCDF prendeu o autor, de 20 anos. Suspeito disse que colocou um pano no rosto da vítima para que “ela não ficasse olhando” em sua direção
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) concluíram a investigação sobre um crime bárbaro, ocorrido em 16 de junho deste ano. Um homem, de 60 anos, foi assassinado com 59 facadas. Friamente, o criminoso dormiu ao lado do cadáver, até o dia amanhecer. Francisco Vitoriano do Nascimento estava em casa, na Granja do Torto, quando foi vítima da brutalidade.
Samuel Barbosa Ferraz, 20 anos, acabou preso um mês após o crime, quando equipes da 2ª DP cumpriram mandando de prisão preventiva. De acordo com as investigações, o jovem teria sido convidado pela vítima para passar algumas noites na propriedade. No entanto, após um desentendimento, o rapaz esfaqueou Francisco até a morte. O suspeito ainda colocou um pano sobre o rosto de Francisco, para que ele “não ficasse olhando para o autor”.
Além das 59 facadas, Samuel ainda desferiu goles de enxada na cabeça de Francisco. O autor já tinha passagens por ameaça, resistência, desacato e desobediência, além de outros atos infracionais quando ainda era adolescente, entre eles um homicídio. Se condenado, o autor pode cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Veja explicações da delegada Bruna Eiras, que conduziu a investigação:
Defesa da honra
Na delegacia, o acusado afirmou que matou Francisco após a vítima ter tentado manter relações sexuais com ele. No entanto, as apurações não comprovaram essa possibilidade. O autor irá aguardar o julgamento preso, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.