DF: homem furta baterias de carro, anuncia itens na internet e é preso
Durante a abordagem policial, Glaucio Hernan Fausto Vieira tentou fugir da polícia invadindo casas no Guará. Ele foi encaminhado a 15ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde dessa quarta-feira (13/3), a operação Mau Negócio, cujo objetivo foi localizar e efetuar a prisão de um homem de 35 anos, identificado como Glaucio Hernan Fausto Vieira, pelos crimes de receptação qualificada e violação de domicílio.
A ação, segundo relatou a corporação, teve início após um empresário de Ceilândia identificar, em um anuncio do site OLX, a venda de baterias automotivas que haviam sido furtadas da loja dele, na quadra QNR de Ceilândia, em 6 de março.
Diante da constatação, o empresário procurou agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para comunicar a descoberta e informar que havia combinado a compra de baterias anunciadas, que estavam sendo vendidas por preço muito inferior ao de mercado.
De acordo com a corporação, o suspeito, no entanto, temendo ser identificado, solicitou a entrega da mercadoria no endereço combinado por meio de um motorista de aplicativo.
Ao ser questionado pela PCDF, o condutor do veículo indicou o local onde teria pego a encomenda, no Guará, e confirmou aos agentes as características físicas do autor, bem como as roupas que ele estava vestindo.
No endereço, os agentes localizaram o suspeito, que tentou fugir da abordagem invadindo casas na QE 38 do Guará 2.
Durante a perseguição, que contou com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), foi feito um cerco no local. Depois de alguns minutos, Glaucio foi encontrado por militares escondido no banheiro de uma residência invadida.
Após detido, o homem foi encaminhado à 15 DP e autuado em flagrante por receptação qualificada e violação de domicílio. Segundo informou a PCDF, o autor não colaborou com a investigação.
O Metrópoles apurou que Glaucio coleciona passagens por furtos, praticados na Asa Sul e no Lago Sul, em 2023.