DF: ex-administrador é investigado por grilagem e lavagem de dinheiro
O acusado, segundo a Polícia Civil do DF, foi administrador do Recanto das Emas na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB)
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-administrador do Recanto das Emas foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (6/6). A investigação, conduzida pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), apura crimes de parcelamento irregular do solo e lavagem de dinheiro, ambos praticados em 2017, na gestão de Rodrigo Rollembeg (PSB).
O investigado é Josué Loiola, um dos três gestores que passaram pela Administração Regional do Recanto das Emas no governo do ex-chefe do Executivo Local. A reportagem segue tentando entrar em contato com a defesa do suspeito.
Ex-administrador é notificado pelo DODF sobre processo disciplinar
Os mandados foram cumpridos no âmbito da Operação Callide no Recanto das Emas e em Ceilândia. Nas buscas, os investigadores apreenderam documentos, notebooks e celulares dos envolvidos.
Golpe
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os investigados, por meio de uma associação habitacional, teriam vendido casas para a população de baixa renda sob a promessa de estas serem regulares.
Assim, as residências eram comercializadas com preço médio de R$ 200 mil. A entrada chegava a R$ 40 mil. O valor total poderia ser dividido em até 240 parcelas, a serem depositadas na conta da esposa do sócio do ex-administrador.
Após alguns meses, as vítimas perceberam que se tratava de um golpe. Elas receberam notificação extrajudicial da Agefis, informando que as construções seriam demolidas, pois ocupavam área pública.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.