DF: caminhoneiro integra facção que faturou R$ 14 milhões com tráfico
A organização criminosa utilizava caminhões de uma empresa de transportes para distribuir entorpecentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram a Operação Cortina de Fumaça para desmantelar duas organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e roubo de cargas. Um dos foragidos foi preso no momento em que saía com seu caminhão da Ceasa, no Distrito Federal.
Na manhã dessa terça-feira (17/9), os policiais cumpriram 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão no Paraná, em São Paulo e em Brasília. Também foram decretados bloqueio de contas bancárias de 23 pessoas físicas e de sete empresas, como parte de uma estratégia para desmantelar financeiramente os grupos criminosos.
Durante as investigações, foi identificada uma organização criminosa que utilizava caminhões de uma empresa de transportes para distribuir entorpecentes do Paraná para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Desde o início da ação, cinco grandes carregamentos de drogas foram apreendidos, totalizando mais de 6 toneladas de maconha, 65 quilos de crack e quase 240 quilos de skunk, causando um prejuízo estimado em R$ 14 milhões à organização criminosa.
De acordo com as forças de segurança, além do tráfico de drogas, outra organização criminosa, atuante no roubo de cargas, foi identificada. Utilizando rastreadores clandestinos, os criminosos monitoravam os caminhões para roubar mercadorias.