DF: adolescentes forçam potro a correr, e animal sofre fratura exposta
Animal foi resgatado pela PCDF, com apoio da Seagri, e levado para tratamento no Hospital Veterinário da Universidade de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de maus-tratos, um cavalo filhote sofreu uma fratura exposta, nessa terça-feira (9/7), após ser forçado a correr por adolescentes que montaram nele. O esforço desproporcional fez com que o animal quebrasse a pata. Depois de perceberem que o potro ficou ferido, o grupo de jovens o abandonou e o deixou agonizando sozinho na rua.
A Polícia Civil (PCDF) conseguiu salvar o animal e, agora, busca responsabilizar os adolescentes. A equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), que resgatou o potro nesta quarta-feira (10/7), classificou a ocorrência como um caso grave caso de maus-tratos.
Veja imagens:
Depois de receberem informações sobre o ocorrido, a DRCA enviou uma equipe ao local onde o animal estava, no Sol Nascente, para que buscassem o potro.
Com apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), os policiais conseguiram localizá-lo e levarem o filhote para o Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (HVet-UnB), onde ele recebe os cuidados de saúde necessários.
Para a DRCA, casos de crueldade contra animais ressaltam a urgência no combate a esses tipos de crimes, os quais, além de configurarem ação contra a lei, demonstram falta de empatia e respeito pela vida.
A DRCA tenta identificar os jovens que levaram o animal ao sofrimento. Quem tiver informações sobre os suspeitos deve entrar em contato por telefone (197), e-mail (denuncia197@pcdf.df.gov.br) ou WhatsApp (61 986-261-197).