DF: adolescente atropelada por motorista bêbado tem suspeita de trauma craniano
A coluna apurou que a menor usava colete para coluna e, com o impacto sofrido, o caso pode ter se agravado
atualizado
Compartilhar notícia
A adolescente de 14 anos, atropelada por um motorista embriagado na tarde dessa quarta-feira (19/10), no Riacho Fundo I, tem suspeita de traumatismo craniano. A coluna apurou que a menor usava colete para coluna e, com o impacto sofrido, o caso pode ter se agravado.
O condutor, identificado como Manoel Bezerra da Silva, 48, foi preso em flagrante. Bêbado, ele apresentava fala enrolada, tinha olhos avermelhados, sonolência e exalava um forte odor etílico, segundo policiais que atuaram na ocorrência. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. No carro do suspeito, um Fiat Pálio, havia uma lata de cerveja aberta.
A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e conduziu Silva até a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Segundo testemunhas, o autor estava em alta velocidade quando atingiu um Honda Civic e atropelou a garota, que estava na calçada aguardando para atravessar a rua. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, mas foi localizado momentos depois e detido.
Na unidade policial, o delegado do plantão verificou que o motorista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na interpretação dos investigadores, Silva assumiu o risco de matar quando decidiu dirigir sem a devida habilitação e ingeriu bebida alcóolica.
Não foi arbitrada fiança. A audiência de custódia do autor será realizada nesta quinta-feira (20/10).