Detentos serram grade e fogem pelo telhado da Papuda
Italo Custódio da Cruz e Emerson dos Santos Carneiro estavam lotados no Centro de Internamento e Reeducação. Fuga ocorreu nesta manhã (3/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Dois presos serraram a grade sob o telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na Papuda, no Distrito Federal, e fugiram da unidade prisional na manhã deste domingo (3/9).
A fuga aconteceu por volta das 7h. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF), autoridades da área de segurança do Distrito Federal estão à procura de Italo Custódio da Cruz, 22 anos, e Emerson dos Santos Carneiro, 32.
“Equipes de recaptura da Polícia Penal do DF, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, foram imediatamente notificadas e estão empenhadas na recaptura dos dois custodiados”, informou a Seape.
O Metrópoles apurou que Italo estava no Centro de Internamento e Reeducação desde junho deste ano. Emerson, por sua vez, deu entrada no CIR em outubro de 2021. Os detentos ocupavam a mesma ala do Bloco 3 da unidade e ambos estavam em regime semiaberto.
As circunstâncias exatas da fuga estão sendo apuradas. Qualquer informação relevante sobre o paradeiro dos presos deve ser reportada imediatamente à Polícia Penal do DF, pelo telefone (61) 99666-6000, à Polícia Militar, pelo 190, ou à Polícia Civil, via 197. A denúncia pode ser feita de forma anônima.