Delegado discorda do CBMDF e não vê omissão de médica em hospital
No sábado, uma equipe do Corpo de Bombeiros acusou uma médica de omissão no atendimento a um motociclista que acabara de sofrer um acidente
atualizado
Compartilhar notícia
A apuração preliminar da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sobre a possível omissão de socorro no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) não encontrou indícios de irregularidades. Um boletim de ocorrência foi aberto por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no sábado (18/6).
O registro na polícia envolve ocorrência atendida pelos militares por volta das 23h20, na BR-020. Na ocasião, o motociclista Adriano Pereira da Silva, de 53 anos, precisou de assistência na unidade de saúde. De acordo com o relato dos socorristas, já no hospital, a médica plantonista saiu da sala sem informar onde iria, o que, para a guarnição, caracterizou-se como omissão de socorro.
Na unidade de saúde, os bombeiros cobraram agilidade nos cuidados ao homem e bateram boca com a chefe da equipe de plantão. Eles foram informados que a profissional responsável estava em cirurgia e, por isso, seria necessário levar a vítima para outro hospital.
“As apurações preliminares demonstram que o paciente [motociclista] não estava em risco de morte. Além do mais, a médica realmente saiu da sala e foi para o centro cirúrgico onde se iniciou uma cirurgia e não havia como ela interromper naquele momento para atender aquele paciente que havia sido levado pelos bombeiros”, ponderou o delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que apura o caso.
“Nas análises preliminares, como dito, não se teria havido nenhuma omissão de socorro, mas um problema de comunicação da guarnição do Corpo de Bombeiros com a equipe do HRS, principalmente com o responsável pela regulação e encaminhamento do paciente para aquele hospital”, resumiu o policial.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.