Delegado aposentado prende homem que colocava fogo em mata no DF
Delegado aposentado ajudou a prender em flagrante um homem que tentava provocar incêndio em uma região de mata próxima a Papuda
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado aposentado João Carlos Lossio, de 58 anos, ajudou a prender em flagrante um homem que tentava provocar incêndio em região de mata próxima ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (23/9).
Lossio andava de carro pela região quando visualizou o criminoso colocando fogo em uma moita onde há vários eucaliptos. Ao perceber a situação, ele acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A equipe conseguiu conter as chamas antes que tomasse grandes proporções, evitando um prejuízo maior.
“Liguei rapidamente para os bombeiros e para Polícia Militar do DF (PMDF), pedindo apoio para prender em flagrante. Nesse momento, ele [autor] saiu de onde estava e veio falar que estava constrangendo ele. Achei até que ele iria jogar uma pedra no meu carro”, conta o delegado aposentado da Polícia Civil do DF (PCDF).
O suspeito foi detido próximo à área incendiada logo em seguida por policiais militares. Na delegacia, ele teria dito que fez a fogueira para fazer comida. O flagrante do crime ambiental foi registrado na 30ª DP.