metropoles.com

Delegada ferida em acidente na EPTG recebe alta e fica em homecare

Policial estava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lucia Sul desde 28 de setembro de 2023, data do acidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Acidente na EPTG
1 de 1 Acidente na EPTG - Foto: Reprodução

Ferida gravemente após sofrer um acidente de trânsito, a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Denise Pereira Rocha Lima recebeu alta na noite dessa quarta-feira (22/11). A informação foi confirmada pela coluna Na Mira com o Hospital Santa Lucia Sul.

Na tarde de 28 de setembro, o carro oficial em que estava a delegada foi atingido por outro veículo, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A policial ficou em coma na unidade de terapia intensiva (UTI) desde então.

“Hoje, diante da estabilidade e da progressão do quadro clínico [da paciente], além de não haver programação de novas intervenções, [Denise] foi transferida para casa, onde continuará a receber cuidados por homecare”, informou a unidade de saúde.

Colisão na EPTG

A policial, lotada na Corregedoria da PCDF, trafegava pela faixa exclusiva em uma viatura descaracterizada, quando teve o veículo atingido por outro.

Com a força do impacto, o C4 Louge preto que Denise dirigia saiu do chão e atingiu com violência um poste, que chegou a cair. A policial sofreu traumatismo cranioencefálico e teve sangramento pelo ouvido e nariz. Ela também sofreu uma lesão na coluna e apresentou “apagamento difuso cerebral”.

3 imagens
Outro carro também ficou danificado após se envolver no acidente
Colisão ocorreu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em 28 de setembro último
1 de 3

Delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estava em carro oficial descaracterizado

Arquivo pessoal
2 de 3

Outro carro também ficou danificado após se envolver no acidente

Arquivo pessoal
3 de 3

Colisão ocorreu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em 28 de setembro último

Arquivo pessoal

A policial chegou a ser intubada, ainda no local do acidente, por um médico anestesista que passava pela via. Em seguida, foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal, na Asa Sul.

A Polícia Civil apurou o caso por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Por enquanto, os investigadores tratam o caso como lesão corporal culposa — não intencional — no trânsito. Contudo, a depender dos laudos periciais produzidos pelo Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, a ocorrência pode ser reavaliada.

As apurações mostraram que a policial levou uma “fechada” de outro veículo, na pista de sentido Plano Piloto. Na sequência, ela perdeu o controle do carro, e o automóvel capotou.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles flagraram o momento do ocorrido.

Confira:

Na gravação, é possível ver que, na sequência, Denise perdeu o controle da direção, subiu com o veículo na guia, e o carro capotou. Os dois automóveis envolvidos ficaram danificados após a colisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?