metropoles.com

Datena sobre cadeirada em Marçal: “Defender a honra da sogra morta”

O candidato revelou que o episódio provocou um turbilhão de sentimentos relacionados a um trauma pessoal: a morte de sua sogra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSDB
Imagem mostra homem com óculos escuros - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra homem com óculos escuros - Metrópoles - Foto: Divulgação/PSDB

A campanha eleitoral para as eleições deste ano ganhou um novo capítulo com a recente agressão protagonizada pelo candidato José Luiz Datena (PSDB) contra o adversário Pablo Marçal (PRTB).

O episódio, que envolveu o arremesso de uma cadeira por Datena contra Marçal, ocorreu durante um debate na TV Cultura nesse domingo (15/9).

O ato violento levou à expulsão de Datena do debate e à hospitalização de Marçal, que foi levado para o Hospital Sírio-Libanês com uma fratura na costela. Após o incidente, Datena tentou se justificar aos jornalistas.

O candidato revelou que o episódio provocou um turbilhão de sentimentos relacionados a um trauma pessoal: a morte da sogra de Datena, o que, segundo ele, foi agravada devido ao estresse resultante de uma falsa acusação.

Datena explicou que o caso no debate trouxe de volta lembranças dolorosas e a injustiça sofrida pela família do apresentador. “Quando ele [Marçal] começou a me provocar, tudo voltou à minha cabeça: minha sogra, o AVC [acidente vascular cerebral], aquela injustiça toda. Foi uma reação humana, perdi a cabeça”, admitiu Datena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?