Datena sobre cadeirada em Marçal: “Defender a honra da sogra morta”
O candidato revelou que o episódio provocou um turbilhão de sentimentos relacionados a um trauma pessoal: a morte de sua sogra
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha eleitoral para as eleições deste ano ganhou um novo capítulo com a recente agressão protagonizada pelo candidato José Luiz Datena (PSDB) contra o adversário Pablo Marçal (PRTB).
O episódio, que envolveu o arremesso de uma cadeira por Datena contra Marçal, ocorreu durante um debate na TV Cultura nesse domingo (15/9).
O ato violento levou à expulsão de Datena do debate e à hospitalização de Marçal, que foi levado para o Hospital Sírio-Libanês com uma fratura na costela. Após o incidente, Datena tentou se justificar aos jornalistas.
O candidato revelou que o episódio provocou um turbilhão de sentimentos relacionados a um trauma pessoal: a morte da sogra de Datena, o que, segundo ele, foi agravada devido ao estresse resultante de uma falsa acusação.
Datena explicou que o caso no debate trouxe de volta lembranças dolorosas e a injustiça sofrida pela família do apresentador. “Quando ele [Marçal] começou a me provocar, tudo voltou à minha cabeça: minha sogra, o AVC [acidente vascular cerebral], aquela injustiça toda. Foi uma reação humana, perdi a cabeça”, admitiu Datena.