metropoles.com

Curto-circuito teria provocado incêndio que matou bebê em casa no DF

Bebê de 1 ano e 8 meses morreu em incêndio na tarde desta quinta-feira (19/9). Polícia Civil do DF investiga o fato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/CBMDF
incendio-df-estrutural
1 de 1 incendio-df-estrutural - Foto: Reprodução/CBMDF

Um curto-circuito teria provocado o incêndio que matou um bebê de 1 ano e oito meses no Distrito Federal nesta quinta-feira (19/9). A delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Bruna Eiras, afirmou que, no momento do incêndio, a mãe da criança estava fora de casa.

A tragédia aconteceu na Rua da Paz, na Estrutural. “A criança estava dormindo no berço, quando, aparentemente, houve um curto-circuito relacionado às instalações elétricas e ao ventilador que estava ligado”, relata a delegada.

“A mãe, que estava perto da residência comprando verduras verificou a fumaça e saiu para verificar o que estava acontecendo”. Segundo a delegada, a mãe tentou salvar o filho.

O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) chegou a ser acionado. Mas, quando as equipes de socorro chegaram ao endereço da ocorrência, as chamas haviam sido debeladas por um caminhão-pipa que fornece água para moradores da região.

A criança apresentava sinais de queimaduras pelo corpo, segundo o CBMDF.

Mãe ferida

A mãe da criança, uma jovem de 24 anos, estava consciente e orientada, mas tinha ferimentos na mão esquerda. Depois de os bombeiros fazerem curativo no local, ela foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a pacientes queimados no DF.

Uma adolescente de 13 anos chegou a inalar fumaça e também foi transportada ao Hran. Os bombeiros fizeram rescaldo do ambiente e aguardaram a chegada da Polícia Civil (PCDF). Até o momento, não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Investigações

A perícia foi acionada e foi até o local. Porém, ainda não há como determinar com certeza, o que teria causado o acidente. “Temos que aguardar o laudo”, diz a delegada.

“Há rumores e informações preliminares que se trata de um incidente domésticos em razão da precariedade das instalações elétricas”. A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?