Curto-circuito teria provocado incêndio que matou bebê em casa no DF
Bebê de 1 ano e 8 meses morreu em incêndio na tarde desta quinta-feira (19/9). Polícia Civil do DF investiga o fato
atualizado
Compartilhar notícia
Um curto-circuito teria provocado o incêndio que matou um bebê de 1 ano e oito meses no Distrito Federal nesta quinta-feira (19/9). A delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Bruna Eiras, afirmou que, no momento do incêndio, a mãe da criança estava fora de casa.
A tragédia aconteceu na Rua da Paz, na Estrutural. “A criança estava dormindo no berço, quando, aparentemente, houve um curto-circuito relacionado às instalações elétricas e ao ventilador que estava ligado”, relata a delegada.
“A mãe, que estava perto da residência comprando verduras verificou a fumaça e saiu para verificar o que estava acontecendo”. Segundo a delegada, a mãe tentou salvar o filho.
O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) chegou a ser acionado. Mas, quando as equipes de socorro chegaram ao endereço da ocorrência, as chamas haviam sido debeladas por um caminhão-pipa que fornece água para moradores da região.
A criança apresentava sinais de queimaduras pelo corpo, segundo o CBMDF.
Mãe ferida
A mãe da criança, uma jovem de 24 anos, estava consciente e orientada, mas tinha ferimentos na mão esquerda. Depois de os bombeiros fazerem curativo no local, ela foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a pacientes queimados no DF.
Uma adolescente de 13 anos chegou a inalar fumaça e também foi transportada ao Hran. Os bombeiros fizeram rescaldo do ambiente e aguardaram a chegada da Polícia Civil (PCDF). Até o momento, não há informações sobre o que teria causado o incêndio.
Investigações
A perícia foi acionada e foi até o local. Porém, ainda não há como determinar com certeza, o que teria causado o acidente. “Temos que aguardar o laudo”, diz a delegada.
“Há rumores e informações preliminares que se trata de um incidente domésticos em razão da precariedade das instalações elétricas”. A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga o ocorrido.