metropoles.com

Crueldade: mãe não procura hospital e deixa filho à beira da morte

Com um mês de vida, criança apresenta quadro severo de desnutrição após a mãe perceber que ela não estava mamando e não tomar providências

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem de um bebê com desnutrição deitado em uma maca, vestindo roupa amarela. O rosto da criança está borrado
1 de 1 Imagem de um bebê com desnutrição deitado em uma maca, vestindo roupa amarela. O rosto da criança está borrado - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Uma moradora de Águas Lindas de Goiás (GO) foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra o filho de um mês de idade. A criança (foto em destaque) foi encaminhada a um hospital municipal da região com quadro severo de desnutrição.

A prisão ocorreu no dia 19 de setembro e veio a público nesta quarta-feira (9/10). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe informou que a criança havia pegado uma gripe e parado de mamar com a frequência necessária. De acordo com as investigações, ela não tomou providências, e o bebê só foi levado ao hospital após uma agente de saúde ir até a casa dela.

O pai da criança é um homem de 37 anos que faz visitas apenas de vez em quando, segundo depoimento da mulher. Segundo a PCGO, o bebê segue internado e está sob a guarda dele e da mãe do homem. Não há detalhes quanto ao estado de saúde.

“Estamos fazendo algumas diligências para apurar de maneira mais fidedigna o que aconteceu”, afirmou a delegada-chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, Tamires Teixeira.

“É algo realmente horrível. Chocou a nossa equipe, que já é acostumada a lidar com situações trágicas. Entendemos que é o caso, sim, de tentativa de homicídio na modalidade de dolo por omissão, já que ela é a mãe da criança e tem o dever legal de cuidá-la”, diz a delegada.

Ainda de acordo com a PCGO, a avó paterna do bebê, que é conhecida na região, “nada tem a ver com essa situação”. “É importante que a população saiba disso”, pontua a delegada-chefe.

Mulher perdeu guarda de outra filha

A coluna Na Mira apurou que a mulher chegou a ser presa por maus-tratos contra outra filha e perdeu a guarda da garota. “A menina também estava em estado deplorável”, informou a delegada Tamires Teixeira ao Metrópoles.

O Conselho Tutelar de Águas Lindas está acompanhando de perto o caso. As investigações seguem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?