Criminosos usam RGs falsos para retirar iPhones e bolsas nos Correios
Criminosos também têm efetivado compras com cartões clonados na internet, direcionando as encomendas para endereços de pessoas inocentes
atualizado
Compartilhar notícia
A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) investiga um grupo criminoso suspeito de falsificar RGs e procurações para coletar encomendas de outras pessoas em agências dos Correios.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo criminoso também tem efetivado compras com cartões clonados na internet, direcionando as encomendas para endereços de pessoas inocentes e, depois, retirando as mercadorias diretamente nos Correios, passando-se por elas.
As apurações revelaram que as compras são sempre de bens caros, como iPhones e bolsas de alto valor. As vítimas estão receosas, pois seus endereços e documentos estão sendo usados em fraudes.
Ao menos quatro ocorrências já foram registradas com o mesmo modus operandi. A PCDF pede ajuda da população para prender um dos criminosos, que já foi identificado (foto em destaque).
Assista às imagens do suspeito identificado pela polícia:
Todos os documentos de envio e recebimento usados são falsos. A PCDF divulgou as imagens do indivíduo responsável por fazer essas retiradas.
“Solicitamos colaboração da população no sentido de identificar o referido indivíduo. Qualquer pessoa que o reconheça pode passar informações pelo canal sigiloso 197 ou diretamente na 9ª DP- Lago Norte”, pede o delegado-chefe da 9ª DP, Erick Sallum.