Crime em família: polícia prende pai e filho que cometiam furtos no DF
Após obterem mandado judicial de prisão preventiva contra investigados, policiais encontraram dupla escondida em chácara, em Samambaia (DF)
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos preventivamente, na tarde dessa segunda-feira (1º/7), por cometerem furtos em residências e comércios de Vicente Pires e Águas Claras. Os investigados, de 59 e 32 anos, eram pai e filho.
A prisão da dupla resultou de uma operação conjunta entre a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e a 38ª DP (Vicente Pires), com o apoio de equipe da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O pai e o filho usavam um Ford Courier preto para transportar os objetos furtados, que eram mantidos escondidos em uma chácara na região rural de Samambaia (DF).
Após as apurações sobre o envolvimento dos suspeitos, investigadores da 38ª DP pediram à Justiça a expedição de mandado de prisão preventiva contra os dois, considerados foragidos desde junho.
A 2ª Vara Criminal de Águas Claras (DF) concedeu o mandado, e os policiais verificaram que os investigados poderiam estar na região rural de Samambaia. Com apoio da Dalop, uma equipe da 26ª DP encontrou e prendeu os criminosos em uma chácara da área.
Com eles, os policiais acharam diversos objetos – possivelmente oriundos dos furtos –, os quais acabaram apreendidos pela 38ª DP para serem usados como eventuais provas. Os investigadores encontraram, ainda, o automóvel que era usado para transportar os itens subtraídos.
Pai e filho devem responder pelos crimes de furto qualificado e receptação.