metropoles.com

Crime em família: pai segurou filho e implorou que não matasse o irmão

Após discussão sobre negócios de família, filho mais novo matou o mais velho diante da família, em Rio Verde (GO), a cerca de 430km do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles / PCGO
Arma - Metrópoles
1 de 1 Arma - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles / PCGO

Ao ver o filho mais novo começar a atirar contra o irmão mais velho, o pai dos envolvidos tentou evitar o crime, cometido em Rio Verde (GO) — a cerca de 430km do Distrito Federal — na tarde dessa segunda-feira (23/10).

Antes do homicídio, o pai segurou o atirador e suplicou para que o filho mais novo não disparasse, mas não foi ouvido. O criminoso, de 35 anos, acabou matando o irmão com cinco tiros, na frente da família, após uma discussão sobre negócios.

Homem mata próprio irmão com 5 tiros na frente do pai e da mãe

A polícia não divulgou as identidades dos envolvidos. Delegado responsável por investigar o caso, Adelson Candeo afirmou que o pai, a mãe e a irmã do atirador, além de uma criança de 2 anos, presenciaram o assassinato.

“O pai contou que, ao ouvir o primeiro disparo, o que jamais esperava, segurou o filho mais novo e pediu para que parrasse, mas não deu tempo”, detalhou o delegado. “Ele conseguiu dar outros quatro tiros. Ao menos três acertaram o irmão mais velho: um no peito, um na cabeça e um nas costas.”

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu o suspeito poucas horas depois do crime, em um hotel em Santa Helena de Goiás (GO).

Veja o momento da prisão:

Briga entre irmãos

O caso é apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Delegacia de Rio Verde (8ª DRP). O irmão mais novo carregava um caminhão de areia, em ponto de extração, quando foi surpreendido pelo mais velho.

“O irmão mais velho havia levado a filha para a aula, chegou ao local [do crime] no carro do pai e começou a discutir com ele e a vítima”, afirmou o delegado.

Durante a briga, o filho mais velho teria acusado os outros dois de supostamente o prejudicarem em negócios de família. A discussão seguiu até o momento em que o irmão mais novo sacou uma arma, um revólver calibre 38 (foto em destaque), e atirou cinco vezes.

Fuga

O pai tentou socorrer a vítima e a levou para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), a cerca de 18km do local. Enquanto isso, o irmão mais novo entrou no caminhão e fugiu. Na sequência, pegou um veículo menor e deixou a cidade.

A equipe de investigação conseguiu encontrá-lo e prendê-lo em flagrante. O suspeito entregou a arma do crime, segundo a PCGO. “Ele confessou. Disse que ficou realmente nervoso, porque o irmão já tinha o agredido, além do pai, em uma ocasião anterior. Sempre os acusando de o prejudicarem financeiramente, mas o pai disse que isso jamais existiu”, destacou o delegado Adelson Candeo.

O investigador afirmou que, pouco antes do crime, o pai chegou a mostrar para o filho mais velho as contas dos negócios da família. Mesmo assim, ele continuou com as ofensas, os xingamentos e as acusações, o que teria levado o mais novo a matá-lo. O atirador ainda contou à polícia que tinha a arma há um tempo, por medo de novas agressões do irmão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?