Crime Craker: envolvido em assassinato de ex-prefeito é preso pela PF
Na ação, foram apreendidos celulares e um documento de identificação com suspeitas de falsidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) deflagrou a operação Crime Craker, na manhã desta quinta-feira (29/2), contra suspeito de participar do homicídio de ex-prefeito Gedeon Barros, no Acre.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco (AC) e um de prisão preventiva da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco (AC) em Caucaia (CE) contra o homem, de 38 anos.
Na ação, foram apreendidos celulares e um documento de identificação com suspeitas de falsidade.
O alvo, que também responde por tráfico de drogas no Acre, possuía mandado de prisão em razão do suposto envolvimento no homicídio do ex-prefeito do município de Plácido de Castro (AC), ocorrido no dia 20 de maio de 2021, na cidade de Rio Branco. O nome da operação remete a como o preso é conhecido por outros criminosos.
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).