Criança sofre tentativa de sequestro no Noroeste; PCDF investiga
Segundo informações preliminares, uma criança de 12 anos teria sido abordada por uma mulher na Quadra 108 do Noroeste. Caso ocorreu nesta 4ª
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a tentativa de sequestro de uma criança de 12 anos no Noroeste, área nobre de Brasília. O caso teria ocorrido na noite desta quarta-feira (19/6).
Circulam em grupos de moradores da região que a criança foi abordada na Quadra 108 por uma mulher desconhecida, que teria tentado segurá-la à força. A informação de que o caso foi registrado e é investigado pela PCDF foi confirmada pelo Metrópoles.
De acordo com as mensagens, após abordar o menino, a suspeita puxou o braço do garoto e tentou tapar a boca dele. O garoto teria conseguido se desvencilhar da mulher e fugir. Já em casa, contou à mãe sobre o ocorrido.
Em um áudio que também circula em grupos de moradores, uma mãe detalha que o menino chegou a ver a mulher deitada no chão antes de ser abordado. Desconfiado, o garoto teria começado a correr, quando foi alcançado pela suspeita.
“O amiguinho do [nome da criança] vem muito para cá, ele acabou de sair. Eles estavam jogando ping-pong, e ele mora aqui na 107. Ele saiu aqui do [nome do condomínio] e subiu, ali pela estradinha das árvores, dos prédios. Aí ele avistou uma mulher, que estava deitada no chão. Só que, como a gente já tinha feito esse alerta para ele, desse recado que todo mundo passou aqui no grupo essa semana, ele ficou cismado e saiu correndo. Quando ele saiu correndo, a mulher saiu correndo atrás dele, puxou ele pelo braço e tentou tapar a boca dele. Ele disse que deu um soco na cara dela e saiu correndo. Então, gente alerta máximo aí, pelo amor de Deus. Estou horrorizada”, diz a mãe de um amigo do garoto que teria sofrido a tentativa de sequestro.
Ainda de acordo com as informações de moradores, a vítima teria dito que havia um carro suspeito o acompanhando desde a Quadra 109.
Uma ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), na noite desta quarta-feira. Até a última atualização desta reportagem, o boletim de ocorrência ainda estava sendo lavrado.