Corretor suspeito de vender lotes em condomínio ilegal é alvo da PCDF
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, computadores, documentos e folhas de cheque
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10/5), a Operação San Ville, com o objetivo de coibir o parcelamento irregular do solo e dano ambiental na região da Ponte Alta, no Gama.
No local, foi criado um condomínio irregular de nome San Ville, o qual foi estabelecido em área rural (onde é proibida a divisão de lotes em tamanho inferior a 2 hectares), além de estar inserido em uma área de proteção ambiental do Planalto Central.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no Itapoã e outro em uma imobiliária de Vicente Pires, tendo como alvo um corretor de imóveis responsável pela venda ilegal de lotes no condomínio.
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, computadores, documentos – tais como cessões de direito –, além de folhas de cheque.
As investigações continuam para buscar os demais responsáveis pelo crime, uma vez que já foi possível perceber a utilização de um “laranja” para elaborar algumas cessões de direito de lotes vendidos no condomínio.