Corpo de psicóloga que estava desaparecida é encontrado no Lago Paranoá. Vídeo
Em boletim de ocorrência emitido após carro ser encontrado no Lago Paranoá, nome de Ivana Leda de Carvalho consta na condição de “vítima”
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) encontraram o corpo da psicóloga Ivana Leda de Carvalho (foto em destaque), 50 anos, na tarde deste sábado (19/8), em um carro achado dentro do Lago Paranoá. Ela estava desaparecida desde terça-feira (15/8).
Informações do boletim de ocorrência do caso detalham que um banhista teria pisado na placa de um veículo ao entrar na água, na altura do Setor de Mansões do Lago Norte (SMLN). No mesmo documento, o nome de Ivana consta na condição de “vítima”.
Acionada para o local, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) levantou as informações associadas à placa do veículo e confirmou se tratar do automóvel de Ivana, um Chevrolet Onix laranja. O carro foi retirado da água por volta das 17h.
Veja imagens:
Dentro do carro, os policiais encontraram o corpo de uma pessoa do sexo feminino. O cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para passar pelos exames cadavérico e de identificação.
O delegado-adjunto da 9ª DP, Roney Teixeira, afirmou ao Metrópoles que, no local, a polícia não detectou sinais externos de violência no corpo da vítima.
“Também verificamos que ela não teve a conta [bancária] violada nem itens pessoais roubados. Agora, temos de aguardar o resultado da perícia, que vai confirmar a causa da morte e decretar o que, de fato, aconteceu”, comentou o investigador.
O carro de Ivana havia sido visto pela última vez na altura da DF-005, na região do SMLN. A psicóloga era considerada desaparecida desde as 23h da última terça-feira (15/8), quando saiu da residência de uma amiga, no Lago Norte.
Ivana morava na Asa Sul e avisou que voltaria para casa após a visita à amiga, pois estaria cansada. Sem receber mais novidades, a família registrou boletim de ocorrência na 9ª DP, que conduziu as investigações.
Irmã da psicóloga, Suzana Leda contou ao Metrópoles que as últimas informações recebidas pela família davam conta de que câmeras de monitoramento registraram o carro de Ivana próximo à Barragem do Paranoá, na pista de sentido contrário ao da casa dela.