Grupo é suspeito de invadir conta de cliente da Caixa e fazer Pix
Os criminosos conseguiam acessar as contas das vítimas e realizar transferências PIX para suas próprias contas bancárias
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (9/11), a operação Amissa Pecunia, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que aplicou fraude para desviar dinheiro de conta bancária de cliente da Caixa Econômica Federal via Pix.
Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, em endereços localizados na Vila dos Palmares, no município de São Paulo (SP).
Segundo a PF, a medida tem por finalidade angariar elementos probatórios que confirmem a autoria delitiva e individualizem a conduta dos criminosos, além de possibilitar a identificação de outras vítimas da fraude.
Os criminosos conseguiam acessar as contas das vítimas e realizar transferências Pix para suas próprias contas bancárias. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude eletrônica e por integrar organização criminosa, cujas penas máximas somadas chegam a 16 anos.