metropoles.com

Conselheira tutelar é presa em operação por envolvimento com o tráfico

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Federal/Divulgação
Imagem colorida mostra policial federal de costas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra policial federal de costas - Metrópoles - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um comerciante e uma conselheira tutelar foram presos na manhã desta quinta-feira (13/4) durante a Operação Arrogância, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). O objetivo é desarticular uma associação criminosa que praticava o tráfico de drogas na região da cidade de Dores de Campos, em Minas Gerais.

As investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram que os envolvidos recebiam as drogas de fornecedores de fora da região e comercializavam intensamente na cidade. Entre os envolvidos há foragidos da Justiça que já respondem por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

Coordenado pela Polícia Federal, o Ficco é composto pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais. Cerca de 80 policiais, entre federais, militares, civis e penais, cumpriram nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Dores de Campos e três de busca e apreensão e um de prisão temporária no interior de São Paulo.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros crimes. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Todos os presos foram encaminhados para o presidio de São João del Rei (MG) e ficarão à disposição da Justiça.

O nome da operação – Arrogância – deve-se ao fato de que o grupo criminoso, cujos membros são reconhecidos por grande parte da população local como traficantes de drogas, vangloriar-se com frequência de que nunca seria alcançado pela Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?