Condenado por estupro é preso cinco anos após assumir nova identidade
Criminoso foi preso nessa 2ª no DF e apresentou documento falso. Abusador morava e trabalhava na capital federal havia cerca de cinco anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Distrito Federal prendeu, nessa segunda-feira (1º/7), um abusador condenado por estupro de vulnerável. Ele morava na capital do país para tentar fugir da Justiça.
As investigações revelaram que o criminoso tinha cometido a violência sexual em Minas Gerais e fugido para o Distrito Federal, onde morava e trabalhava havia cerca de cinco anos.
Como forma de despistar as autoridades, o criminoso assumiu uma nova identidade quando se mudou para Brasília (DF).
Ao ser abordado por policiais nessa segunda-feira (1º/7), ele apresentou um documento falso e acabou preso também por esse crime.
Ficco no DF
Instalada na capital federal desde o fim de 2023, a Ficco no DF é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e pelas polícias Penal (PPDF), Militar (PMDF), Civil (PCDF) e Rodoviária Federal (PRF-DF).
O objetivo da Ficco na capital do país é promover a integração e a cooperação entre órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade – especialmente grave e violenta.