Comboio do Cão usa distribuidoras de bebidas para lavar dinheiro do pó
Os facionados usavam distribuidoras também como pontos de venda de pó; ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e uma de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma célula da facção criminosa Comboio do Cão (CDC) é alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas primeiras horas desta sexta-feira (12/1). Os facionados usavam distribuidoras de bebidas para lavar dinheiro do tráfico de cocaína e camuflar a venda de pó.
O esquema, alvo da Operação Retomada, é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) e funcionava na Quadra 421. A ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e uma de prisão temporária.
De acordo com as investigações, integrantes do Comboio que conduzem o tráfico nas distribuidoras também estão envolvidos em outros crimes, especialmente roubos e homicídios.
As apurações feitas pela 26ª DP começaram em 26 de outubro do ano passado, quando ocorreu o assassinato de um usuário de drogas na distribuidora de Bebidas denominada 88, situada na QR 421.
Na ocasião, a vítima foi ao estabelecimento, onde adquiriu dez gramas de cocaína de um dos investigados que trabalhava no lugar. Ao reclamar que tinha recebido apenas oito gramas de pó, o usuário foi executado com dois tiros disparados pelo traficante.
As buscas foram realizadas na região administrativa de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente.