metropoles.com

Comboio do Cão: mãe e filho vendiam drogas em “Rua da Alegria” no DF

Quadra 421 de Samambaia recebeu esse nome em razão do tráfico recorrente de drogas no local. Vitor Pereira era um dos principais traficantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Membro Comboio do Cão DF
1 de 1 Membro Comboio do Cão DF - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante uma família de traficantes de drogas, membro da organização criminosa Comboio do Cão, na manhã desta sexta-feira (2/2).

Vitor Pereira da Silva Fernandes, conhecido como Gabriel, e a mãe dele eram dois dos responsáveis pelo comércio de entorpecentes na chamada “Rua da Alegria”, em Samambaia.

Veja o momento da prisão: 

 

Desde setembro de 2023, a equipe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) passou a mapear o tráfico de drogas na região com o objetivo de identificar integrantes e desarticular a facção criminosa.

De início, os investigadores constataram que na quadra 421 atuavam vários traficantes de drogas, sendo que muitos seriam membros do Comboio do Cão.

Por conta do forte comércio de drogas naquela localidade, a quadra 421 passou a ser conhecida popularmente como “Rua da Alegria”. Dos indivíduos monitorados pela polícia, destacou-se Vitor Pereira. As investigações preliminares apontaram que o autuado estava traficando região desde 2021.

Nas denúncias constavam que a mãe de Vitor, que não teve a identidade divulgada, seria conivente com a venda de drogas do filho, pois parte dos entorpecentes ficavam guardados na casa dela. Diligências realizadas apontaram que o jovem usava arma de fogo para ameaçar usuários e amedrontar vizinhos.

O suspeito costumava, ainda, anunciar nas redes sociais que estava vendendo drogas. Durante o monitoramento, a equipe identificou que ele utilizava uma casa próxima à sua residência para armazenar a maior parte do entorpecentes.

A partir das investigações realizadas, a PCDF pediu e a 4ª Vara de Entorpecentes de Brasília autorizou mandados de busca e apreensão nas residências utilizadas por Vitor no tráfico.

Nesta sexta-feira, foi deflagrada operação policial, e os agentes localizaram uma enorme quantidade de drogas e dos mais variados tipos, dentre elas maconha, skunk, cocaína, dividas em porções já embalada e prontas para venda, bem como diversos tabletes ainda a serem fracionados.

Também foram encontradas ainda três balanças de precisão e outros itens utilizados para o manuseio e preparo dos entorpecentes.

Mãe e filho foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?