Colombiano suspeito de atear fogo em terreno tem moto apreendida no DF
Polícia Civil deflagrou ação de investigação para descobrir causa de um incêndio criminoso durante a seca histórica do DF, no ParkWay
atualizado
Compartilhar notícia
Indiciado pelo crime de incêndio após atear fogo em um lote em setembro, um colombiano foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta segunda-feira (21/10).
Veja:
A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema).
Segundo a PCDF, o autor, com ajuda de um comparsa menor de idade, ateou fogo em um terreno na Quadra 18 do Parkway, em setembro.
De acordo com a Dema/Cepema, o crime foi cometido quando o DF enfrentava a maior seca da história, causando danos ambientais e fumaça.
A partir das informações da operação, a PCDF descobriu que o homem e o comparsa foram contratados por um terceiro para realizar o incêndio, pois havia interesse no lote.
Durante as buscas, foram apreendidos um celular, a moto utilizada para a prática do crime (foto em destaque), capacetes e a roupa que o autor usava. As investigações continuam.
Maior seca da história
Em 2024, o DF viveu a maior seca da história. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram 167 dias de calor e baixa umidade. Até então a maior estiagem foi em 1963, quando a população passou 163 dias sem chuvas.