Cobertura do pó estourada pela polícia escondia drogas e armas no DF
Traficante condenado e considerado foragido desde julho morava em cobertura de residencial. Ele acabou preso e também autuado em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes das polícias Civil (PCDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF) cumpriram, neste sábado (17/8), mandado de prisão condenatório contra um traficante de drogas que se escondia na cobertura de um edifício em Samambaia (DF).
O condenado, que não teve a identidade divulgada, era procurado pelas autoridades desde o fim de julho último. Após receberem denúncia de que ele estava em uma distribuidora de bebidas na Quadra 502 da região administrativa, policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da PCDF, conseguiram encontrar o traficante e flagrar quando ele deixava o estabelecimento.
Na ocasião, o então procurado conduzia um Jeep Renegade e estava acompanhado de uma pessoa que dirigia um Fiat Argo. Policiais seguiram os veículos e viram quando a dupla parou em um lava-jato, onde deixou o Jeep e seguiu no Argo até o condomínio em que o traficante morava, na Quadra 411 de Samambaia.
Para cumprir o mandado de prisão em aberto contra o foragido, os policiais subiram ao apartamento do traficante – onde ainda encontraram “porções de drogas espalhadas” por todo o imóvel. A equipe concluiu que o espaço servia como uma espécie de depósito para os entorpecentes.
Durante buscas pela residência, os policiais ainda encontraram munição, carregadores de arma de fogo, dinheiro em espécie, uma prensa para fabricação de munição, balanças, além de cadernos de anotações com contabilidade do tráfico e outros itens.
Os policiais Cord cumpriu o mandado de prisão e deteve o amigo do traficante, que também teve o endereço residencial revistado. Na sequência, com apoio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da PMDF, a equipe seguiu para o endereço do comparsa, onde também ocorreu revista.
Pouco depois, os PMs localizaram o Jeep do traficante, que acabou apreendido. O condenado teve a prisão cumprida e ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de calibre restrito.