metropoles.com

Clínica clandestina capturava e internava pacientes sem autorização

Após capturar os pacientes, a clínica os internava compulsoriamente. A PCGO fez operação no local nessa terça-feira (9/7), após denúncias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO/Divulgação
pcgo clinica clandestina 3
1 de 1 pcgo clinica clandestina 3 - Foto: PCGO/Divulgação

Alvo de operação policial nessa terça-feira (9/7), uma clínica de reabilitação clandestina capturava pacientes a pedido de familiares e os internava compulsoriamente sem qualquer tipo de autorização médica. Na instituição, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) encontrou diversos homens internados contra a própria vontade e em situação degradante.

Localizada em Anápolis, o local mantinha 15 pessoas internadas de forma irregular, muitas delas compulsoriamente, já que não queriam estar ali. A clínica funcionava a partir de familiares que contratavam os serviços da clínica. Depois do contato, o estabelecimento clandestino providenciava a captura dos pacientes, de forma irregular.

Conforme a Lei de Drogas, a internação compulsória só é autorizada mediante formalização do médico responsável. Além disso, a internação deve durar no máximo 90 dias e ser comunicada imediatamente ao Ministério Público.

Uma denúncia de que pessoas estariam em cárcere privado no estabelecimento levou os policiais até o local da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis nessa terça-feira.

A operação aconteceu com apoio da Delegacia de Goianápolis, Superintendência de Identificação Humana/PCGO, Polícia Militar, Polícia Científica, Ministério Público, Secretarias Municipal de Saúde e Integração Social, CAPS e Vigilância Sanitária.

9 imagens
1 de 9

PCGO/Divulgação
2 de 9

PCGO/Divulgação
3 de 9

PCGO/Divulgação
4 de 9

PCGO/Divulgação
5 de 9

PCGO/Divulgação
6 de 9

PCGO/Divulgação
7 de 9

PCGO/Divulgação
8 de 9

PCGO/Divulgação
9 de 9

PCGO/Divulgação

Os internos que estavam no local foram identificados e acolhidos pela assistência social do município de Anápolis e Gerência de Saúde Mental e serão encaminhados para suas famílias.

O responsável pela clínica clandestina já foi identificado e notificado, e deve ser ouvido nos próximos dias. Caso condenado, a pena dos crimes pode ultrapassar os 5 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?